O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, monitora ações de SAD para beneficiar a população mais vulnerável, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de laboratório de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de ações intersetoriais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense realiza ações de HIV com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de arboviroses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado apoia ações de vigilância sanitária por meio de convênios e parcerias estratégicas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.